domingo, 19 de novembro de 2017

ENCANTOS HOTÉIS, UMA LINDA HISTÓRIA QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO

ENCANTOS HOTÉIS, UMA LINDA HISTÓRIA QUE ESTÁ SÓ COMEÇANDO


Em 15 anos, 10 hotéis compõem a Encantos Hotéis

Tudo começou em 2002, com o Encantos do Sul, em Gramado, na Serra Gaúcha. O Encantos Portal, o segundo empreendimento da rede hoteleira, tem vista fascinante para os vales da região e fica bem em frente ao Pórtico de Gramado, um dos cartões postais da cidade. Com arquitetura alemã, está em meio a mata nativa, oportunizando bem-estar, tranquilidade e deixando o hóspede realmente encantado.
O Encantos Lago, veio em seguida, com estilo de pousada, cheio de tranquilidade e romantismo. O Lago Negro, seu vizinho, o deixa ainda mais charmoso e encantador.


Logo depois veio o Encantos Charme, a 200m da famosa Rua Coberta de Gramado, oportunizando aos hóspedes curtirem o shopping a céu aberto da cidade, sem precisar usar o carro. Só isto já é encantador, mas com  decoração diferenciada e atendimento personalizado, o clima é sempre de total encantamento. O Encantos Hortênsias fica pertinho da movimentação do centro de Gramado, mas em um local ideal para os momentos de repor energia, com academia, ofurô e a piscina térmica.


Ampliar é sempre necessário para uma empresa que quer crescer e se solidificar no mercado. Então veio o Encanto Torres, na mais badalada praia gaúcha, voltado para o público que quer descansar e curtir as belas atrações de Torres. O restaurante do hotel é um atrativo a parte, com cozinha internacional. 


Santa Catarina sempre esteve nos planos da direção da Encantos Hotéis e, o Encantos Lexus, de  frente para o magnífico mar da Praia dos Ingleses, foi o primeiro no Estado vizinho. Para quem busca viver o melhor do requinte e das belezas naturais da região, com ampla área de lazer, piscina ao ar livre e outra aquecida, sauna, sala de jogos e serviço de praia, o Lexus encanta adultos e crianças. O restaurante, com vista para o mar,  alia a boa gastronomia a momentos que fazem bem ao corpo e a mente.


O Encantos Golden, mais voltado para executivos, tem acesso direto aos distritos industriais, mas também às praias da Grande Florianópolis, já que fica na em São José, região metropolitana.  Alguns diferenciais encantam executivos e promotores de eventos, como centro de eventos, heliponto com hangar, e amplo estacionamento. Por outro lado, a área de lazer com academia, piscina externa, sala de jogos, quadra poliesportiva, sauna e lounge são ideais para descontrair nos momentos de folga.


Em Criciúma, o Encantos Merco Plaza encanta clientes, estejam eles hospedados a negócio ou a lazer. O Centro de Convenções do hotel sedia os mais importantes eventos da cidade de Criciúma. Com equipamentos de alta tecnologia recebe desde reuniões corporativas até eventos sociais, em um ambiente moderno, acolhedor e toda a estrutura necessária para que o evento seja um sucesso.


Para finalizar o ano 15 com um marco na história da empresa, em setembro de 2017 a Encantos Hotéis assumiu a administração do Continental Canela. Conforto e bem estar aliados a funcionalidade, com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol sete, trilha para caminhadas, e equipe profissional de recreacionistas, em uma área com 5,2 hectares, de muito sossego, pertinho do centro de Canela, não há quem não goste. A gastronomia do hotel é também uma forma de encantar, com as delícias das cozinhas internacional e regional. O Continental conta  ainda com estrutura para sediar pequenos e médios eventos, corporativos e associativos, para até 1.400 pessoas.


A Encantos Hotéis, que tem a frente o casal de empresários Alceu Lucas e Andreia Reck, segue escrevendo sua história, investindo em qualificação da equipe para cada vez mais encantar seus clientes e ainda programa investimentos na Serra Gaúcha e também em Camboriú/SC nos próximos meses.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

RESTAURANTE COLOSSEO - O MELHOR FONDUE DE GRAMADO

RESTAURANTE COLOSSEO - O MELHOR FONDUE DE GRAMADO


Recém cheguei de Gramado e tive a oportunidade de jantar no Colosseo, o mais badalado restaurante de Gramado, na Serra Gaúcha e me surpreendi. Em um típico clima de Serra Gaúcha localizado no centro da cidade de Gramado, o Restaurante Colosseo proporciona aos seus clientes um ambiente acolhedor. Desde 1997 vem oferecendo o que há de melhor na gastronomia, o restaurante apresenta alguns diferenciais que agradam paladares e deixam o visitante deslumbrado: a qualidade dos insumos utilizados no preparo dos menus, o atendimento marcado pela presteza, o ambiente requintado e a vista panorâmica do Centro da cidade.


O Colosseo, que sempre funcionou no mesmo prédio, desde a sua inauguração em 1997, tem em seu cardápio uma variedade de menus: entradas quentes, entradas frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, filés e fondues, que são inigualáveis e preparados de um jeito que só o Colosseo sabe fazer para agradar seus visitantes. Sem esquecer das crianças, que podem escolher entre dois menus infantis, dando a certeza aos pais de que seus filhos estão sendo bem atendidos de forma muito divertida.


A adega oferece diversificadas marcas, reunindo cerca de 170 rótulos: Vinícola Ravanello, Ulian, Villa Francioni, Dal Pizzol, Casa Valduga, Don Laurindo, Lídio Carraro, Marco Luigi, Miolo, Pizzato, Jolimont, Salton, Aurora, Almaúnica, Boscato, Torcello. Na linha de importados o Colosseo oferece vinhos da África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, França, Itália, Portugal, Austrália e Estados Unidos, além dos licores, cervejas especiais, coquetéis, conhaques, aperitivos, whisky, champagnes e espumantes, que combinam com diversos momentos e menus.


O ambiente e a decoração do restaurante são baseadas em figuras que retratam o Coliseu de Roma, na Itália. O nome vem da expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Dionísio Baco, o deus grego do vinho, também está presente na arquitetura do Colosseo.


Ambiente requintado e atendimento de excelência unido à harmonia entre menus e carta de vinhos e espumantes só pode resultar na satisfação do visitante, que sempre retorna ao Colosseo Gramado em busca da boa e farta mesa. 


Portanto, em sua próxima viagem a Gramado, não esqueça de colocar em tua listinha de lugares especiais para se estar. Sem dúvidas você dará nota 10 como eu. 


quarta-feira, 15 de novembro de 2017

FLORIANÓPOLIS TEM FESTA DA OSTRA NO RIBEIRÃO DA ILHA

FLORIANÓPOLIS TEM FESTA DA OSTRA NO RIBEIRÃO DA ILHA


Florianópolis recebe neste feriado a Festa da Ostra e da Tradição Açoriana


Organizada pela ASIMAR - Associação Sul da Ilha de Maricultores, no prédio Estacionamento Portal, estrada de acesso ao Ribeirão da Ilha e Tapera, reunindo produtores, restaurantes e oferecendo uma diversidade gastronômica à base de ostras e frutos do mar, stands de artesanato regado a muita música com artistas e bandas da Grande Florianópolis.


A organização do evento, que abrirá os portões amanhã às 19 horas, com encerramento previsto para as 24 horas, sendo que sábados e domingos o local ficará aberto das 11 horas as 24 horas, pretende reunir mais de 45 mil pessoas, já que na primeira edição realizada pela ASIMAR,  chamado então de “Festival de Ostras”, foram cerca de 8 mil ingressos vendidos em apenas três dias de evento, compara o organizador  Henrique da Silva, presidente da associação que pretende fomentar e incrementar mais ainda a atividade, representando uma fatia significativa na produção e venda anual dos moluscos, dando assim o “real reconhecimento ao setor de maricultura”.


A produção confirma a participação de tradicionais restaurantes da Ilha nesta edição, que será realizada no prédio Estacionamento Portal, na rodovia Aparício Ramos Cordeiro, o acesso aos bairros da Tapera e do Ribeirão da Ilha. A edificação do Portal, construído para estacionamento do novo aeroporto, tem 3 pavimentos, sendo que dois serão para 600 vagas de carros e o piso superior, com 4.535,33 metros quadrados, sediará a Festa da Ostra 2017.


O evento, que terá chope da Zen Beer e da Germânia, será uma festa multicultural, com apresentação de danças típicas, grupos folclóricos, artes cênicas e visuais, artesanato, moda e palestras voltadas as atividades dos maricultores que terão a oportunidade de oferecer diretamente as ostras cultivadas em Florianópolis. As ostras tem fama de ser um afrodisíaco, pois suas propriedades têm muitas vitaminas, colágeno, minerais e outros nutrientes para a pele, para combate a depressão e problemas cardíacos, além de benefícios ao meio ambiente já que os moluscos agem como filtro absorvendo as impurezas da água, garantindo inclusive a balneabilidade de nossas praias, segundo dados da ASIMAR.


Os ingressos ao local do evento terão preço único da R$ 10 reais, com o mesmo valor cobrado para o estacionamento de carros assegurado pela agência Porto Seguro. A Festa da Ostra tem o intuito de resgatar a herança cultural açoriana e enaltecer Florianópolis como a “capital nacional da ostra”, por ser o maior produtor do molusco no Brasil cuja produção anual em Santa Catarina já alcança a marca de mais de três milhões de dúzias.  




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FESTURIS GRAMADO 2017 SUPERA 250 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

FESTURIS GRAMADO 2017 SUPERA 250 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS


Tanto em número de visitantes como em área e expositores, o Festival de Turismo de Gramado obteve um incremento de 10% em relação ao ano passado. A 29ª edição do Festuris recebeu pouco mais de 9 mil visitantes, sendo que apenas no primeiro dia a marca ultrapassou os 5 mil participantes. “Finalizamos a edição de 2017 conforme planejamos desde o início: realizar o melhor Festuris de todos os tempos”, afirmou o diretor de evento, Eduardo Zorzanello. “Este resultado é fruto do nosso planejamento e de muito trabalho”, complementou.


A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros. Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes.


Na tarde de hoje, 11, das 13h45 às 20 horas, ocorreu no Serra Park, a Feira de Negócios com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais. Todos os estados do Brasil estiveram representados. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, foi dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business. Para potencializar a geração de negócios a feira teve dois Espaços com agendamento 100% obrigatório entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os demais espaços tiveram agendamento misto.


A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.


Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS ofereceu seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Foram mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento. Estavam presentes Itália, Vietnã, Polônia, Etiópia, Santiago de Compostela, Las Vegas, Texas, México, 


Peru, Indonésia, Santa Monica, San Matin, Cuba, Israel, Brasil Central, Argentina, Uruguai, Seychelles, Los Cabos, Hallo Brazil, Califórnia, República Dominicana, Turks & Caicos, South African, United, TAP, CNC, Caraguatatuba, Pará, Avianca, Atlantis, ABEOC, Copa Airlines, Bahamas, Tahiti, 


Movida, Laghetto Hoteis, MMTgapnet, Best Western, Planalto Transportes, Banrisul, Redetur, IGLTA, Alagev, Abrajet, Abav, Sindetur-RS, Machadinho, The Palm Beaches Florida, Vila Galé Hotéis, Travelport, Guarita Park Hotel, Costão do Santinho, Beto Carrero, GJP, Flycard, 


Trend Operadora, Emirates, The Brando, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Minas Gerais, Curitiba, UCS, Termas de Jurema, Atrio Hotéis, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), 


Santa Catarina, Gravatal, Torres, São Francisco de Paula, Cambará, ABIH, Ministério do Turismo (trazendo todos os estados do Brasil em 550 metros de área), Ceará, Localiza, Unique Garden, Unidas, Gol, Azul, Abreu, Agaxtur, Air Europa, AM Resorts, Latam Airlines, Azul, Sebrae, entre outros.


Vale comentar que vem aí Um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear. É isso que busca o novo logotipo do evento, apresentado hoje por Marcus Rossi, da Rossi e Zorzanello. As araucárias permanecerão até essa edição pois, a partir da próxima segunda-feira serão substituídas por uma versão cuja ideia foi tirada durante o Gramado Summit, outro evento da empresa.


A partir de segunda também, já se inicia o novo processo para 2018, ano em que a feira completa três décadas. Estandes já serão comercializados a partir deste ano. Novidade também é o novo portal do Festuris, em breve a ser lançado. Enfim, os cofres de Gramado e Canela, devem ser impactados este ano com R$ 18 milhões por conta do evento contra R$ 14 milhões da última edição.


Tarcisio Gargioni - VP AVIANCA BRASIL

Este jornalista viajou a convite do evento, da BROCKER TURISMO e pelas asas da AVIANCA, hospedando-se no Klein Ville Gramado.



BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO


Um dos momentos mais altos do Festuris, o Troféu Infinito da Brocker Turismo, revelou os maiores parceiros do receptivo em 2017. Os campeões de venda foram Visual, Flytour Viagens e Latam Travel, respectivamente, mas esse é só o pódio entre o tradicional top 10.


"Essas dez operadoras aqui homenageadas são responsáveis por 70% do faturamento da Brocker", revela a diretora Any Brocker, que prevê um crescimento de 10% no faturamento desta que é uma referência em receptivo da Serra Gaúcha."Nosso desafio tem sido preencher os meses de baixa no destino, fevereiro, março, agosto e setembro, e buscamos isso por meio dessas parceiras, além de tentar fomentar o corporativo no destino."


A Brocker criou outras categorias este ano, como as regionais e a voltada para agências on-line. Confira:

OTA - Decolar.com
SUL - BWT Operadora
NORDESTE - Foco Turismo
NORTE - Vale Verde Turismo
SUDESTE - Viagens Master
CENTRO-OESTE - West Central

TOP 10

1 - Visual
2 - Flytour Viagens
3 - Latam Travel
4 - Azul Viagens
5 - FRT Operadora
6 - Abreu
7 - MMTGapnet
8 - Trend Operadora
9 - New IT
10 - MGM Operadora

AMIGO COLABORADOR - Evandra Santos (Brocker). AMIGO PARCEIRO - Gilberto Noel (Restaurante Garfo e Bombacha)

Gilberto Noel - ao centro

NOVOS PRODUTOS

Em 2017, a Brocker criou e remodelou alguns de seus combos e Any ilustra o preço competitivo desses novos produtos, como parques e atrativos. "Só o passeio de Porsche avulso é R$ 250, e em nossos combos, que somam o Porsche a outros itens, como parques, são R$ 200."


Bus Beer -A bordo do Bus Bier, os visitantes mergulham no universo da cerveja artesanal da Serra Gaúcha. O passeio contempla visitas nas cervejarias GramBier e Rasen Bier, em Gramado, e a Cervejaria Farol, em Canela. Na Rasen e na Farol as visitas são guiadas, com explicações sobre o processo de fabricação e curiosidades sobre a cerveja. O tour dura aproximadamente quatro horas, com transporte em ônibus panorâmico temático, adornos típicos alemão para fotografia a bordo do Bus, música, guia de turismo, degustação de cervejas e uma caneca de chopp de brinde para os participantes.


Raízes de Gramado - O passeio que apresenta o local onde iniciou o povoamento de Gramado (Linha Nova e Linha Bonita) conta com diversas novidades, com toda uma tematização do tour, com a plotagem da Jardineira, exclusiva do Tour Raízes de Gramado, a vestimenta do guia e do motorista caracterizado como colonos da região, adornos e chapéus de palha disponíveis aos passageiros para interagirem e tirarem fotos, música típica dentro da Jardineira para animar o passeio, entre outras atrações. Todo o tour foi incrementado com esta temática. Inclui visitas em lugares como a Casa Centenária, a Fábrica de Erva Mate Marcon, o Moinho Cavichion e o Museu Rural Fiorezze. Conta ainda com uma degustação de produtos coloniais e frutas da estação oferecidas pela Dona Zulmira.


Tecnologia - Aplicativos Brocker Turismo, depois de quase um ano, foram lançados. Um deles mostra ao passageiro todo itinerário desde a chegada na Serra até a volta para casa, além de disponibilizar atendimento 24 horas. O outro app auxilia no Bustour: O app do Bustour, disponível nas plataformas iOS e Android, é a ferramenta de apoio para os passageiros do ônibus turístico de Gramado e Canela. Através do Aplicativo Bustour, o usuário pode facilmente encontrar a parada mais próxima do Bustour, receber notificações da localização dos ônibus e em quantos minutos o próximo ônibus chega na sua parada, conferir as atrações e os pontos turísticos mais próximos de cada parada e organizar seus horários de embarque e passeios. Além de toda a comodidade, o aplicativo também permite ao usuário comprar mais dias de Bustour com descontos especiais. Basta baixar o app no celular e desfrutar as vantagens.

Korvatunturi


Espetáculo permanente de Gramado, que já faz parte do imaginário de mais de meio milhão de pessoas, sendo considerado pelos usuários do TripAdvisor a atração número 1 de Gramado. Inspirado em uma lenda finlandesa, o espetáculo conta uma história cativante sobre os verdadeiros valores da vida e leva o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. O projeto conta com técnicas circenses, com cenários virtuais, um show emocionante! A grande novidade é que a Brocker Turismo passa a ser a responsável comercial, de divulgação e vendas do espetáculo! "Queremos divulgar e mostrar a todos este espetáculo encantador e que acontece o ano inteiro em Gramado!" salienta Carlise Bianchi, Diretora de Vendas da Brocker Turismo.

Ampliação da presença local em Canela e Gramado do Grupo Brocker




O Grupo Brocker inaugurou um ponto de informações turísticas com loja do Bustour/Tickets & Tours ao lado da Igreja de Canela, para melhor atender os clientes e turistas que circulam pelo local. Também passa a operar um quiosque de atendimento dentro do Largo da Borges em Gramado, que venderá ingressos, passeios, gastronomia e espetáculos também utilizando a marca Tickets&Tours, formando um novo conceito de venda, onde num só local o cliente encontra as melhores opções e alternativas de entretenimento da cidade. Mais uma novidade que vem para fortalecer essa tendência de atendimento local, são os desk's com equipe Brocker Turismo em todos os hotéis da Rede Laghetto, sistema que será implantado em outros hotéis de Gramado e Canela. Para os hotéis que não tem atendimento fixo, a Brocker disponibiliza uma equipe volante, que está pronta para o atendimento onde o cliente solicitar.




SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, defendeu nesta sexta-feira, 10, na abertura do congresso da Festuris - Feira Internacional do Turismo, em Gramado/RS, o fortalecimento da integração turística dos três estados do Sul e novos investimentos federais na campanha de divulgação do projeto “O Sul é Meu Destino”. A palestra integrou um painel que também contou com a participação da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Aparecida Maria Borges de Medeiros; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva; e do presidente da Abav/SC e secretário adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch. A campanha do projeto O Sul é Meu Destino foi lançada no final de agosto em Santa Catarina pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na época, a divulgação colocou a região Sul a frente dos estados do Sudeste na preferência do turista nacional para a próxima temporada.


Na apresentação, o secretário Leonel Pavan ressaltou a importância do Sul do país para a economia nacional e destacou a série de atrações turísticas dos três estados; a privilegiada localização geográfica, entre o Mercosul e o Sudeste brasileiro; a infraestrutura aeroportuária e rodoviária, com oito aeroportos internacionais e rodovias que cruzam o Brasil; e as diversidades climáticas, com as quatro estações bem definidas, e cultural, formada pelas diferentes etnias que colonizaram a região. “A campanha do projeto O Sul é Meu Destino não pode parar. Hoje o Sul do país participa com 20% do PIB nacional e precisa ter esse retorno” argumentou. Além do fortalecimento da divulgação turística da região Sul, Pavan defendeu uma agenda de trabalho conjunta dos três estados para 2018, a criação de novos produtos integrados para o mercado turístico e a formatação de pacotes conjuntos para venda em eventos nacionais e internacionais. “Somos unidos por natureza, agora precisamos fortalecer nosso turismo e crescermos juntos” afirmou .

INFINITY BLUE RESORT & SPA NO FESTURIS


Localizado na Praia dos amores em Balneário Camboriú - SC, é sempre presença nos principais eventos no Brasil e Exterior. Independente do motivo da viagem, tanto para o viajante de férias como a negócios, o Infinity é um marco não só no Sul do Brasil, em em todo o país, considerado o melhor resort para famílias, pé na areia, em uma praia praticamente privada. Este resort tem ainda uma sala fitness totalmente equipada, espetacular piscina climatizada, beach club que disponibiliza toalhas, cadeiras de praia, entre outras comodidades. 


Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone, estamos nos preparando para receber nossos hóspedes para grandes festas de final de ano e um verão que promete muitas surpresas, além de quem em 2018 iremos começar a renovar completamente todas as nossas estruturas. 


A Festuris é considerada a mais importante feira de negócios para o setor de viagens e turismo com foco para o mercado. Esta é a opinião do trade turístico sul-americano, confirmada através de dados impactantes, resultado de uma pesquisa de opinião realizada pelas Faculdades Integradas de Taquara durante a edição de 2016. Mais de 10 mil profissionais estão reunidos em Gramado. São 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1,5 mil agendamentos entre compradores e expositores, expectativa de mais de R$ 270 milhões em negócios e R$ 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, onde está localizada Gramado, com caravanas internacionais vindas dos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

ARGENTINA NO FESTURIS


O estande da Argentina também é um dos mais visitados divido a sua diversidade de destinos, começando pela neve na fenomenal Patagônia Fantástica. Natalia Pisone, da Inprotur comanda uma grande equipe. Também estão presente o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic e Cristiane Cavalli, responsável pelos assusntos Internacionais de Ushuaia - Terra do Fogo, além de representantes da Aerolíneas Argentinas. 

PERU E A SUA NOVA CAMPANHA DE MARKETING


Além da parceria público-privada, o Peru apresenta sua nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan "Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.


A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade foi representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ esteve presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.


No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021. Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes. O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ. De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru. Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.



Segundo Milagros Milagros Ochoa de Koepke, além de tudo isso, até o dia 22 de novembro é realizada em todo o Brasil a 5ª edição da Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, organizada pela PROMPERÚ e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. A Peru Week 2017, lançada no dia 6 de novembro, conta com a participação de 137 empresas brasileiras, está presente em 28 cidades, de 20 estados do Brasil. As companhias aéreas Avianca e Latam oferecem passagens aéreas para Lima com valores promocionais, 85 operadoras de turismo vendem 170 pacotes de viagens em promoção ao Peru, e 50 restaurantes peruanos servem menus exclusivos, também a valores especiais.