sexta-feira, 6 de outubro de 2017

COMEÇOU HOJE EM FLORIANÓPOLIS A 10ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS

COMEÇOU HOJE EM FLORIANÓPOLIS A 10ª EDIÇÃO DO FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS


Comemorando sua 10ª edição, o FTN – Fórum de Turismo de Negócios promoveu diversas palestras de qualificação, rodadas de negócios, feira de turismo neste dia 6 de Outubro, no Hotel Majestic, em Florianópolis - SC. 


Segundo a Presidente do FTN, Marta Lobo, "O Fórum tem como foco principal a qualificação profissional, troca de informação e realização de negócios. O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal), conta com a participação de agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do turismo do Brasil e exterior".

Eduardo Lock (Presidente da ABAV-SC), Gléurice Souza (MTur), marta Lobo e Orlando Bianco (MTur)

Gléurice Souza e Orlando Bianco, representando o Ministério do Turismo em parceria com os estados de Minas Gerais (Secretário de Turismo Gustavo Araiz), Paraná, Pernambuco (Porto de Galintas que apresentou um pedacinho daquele pedaço do paraíso que é o Nordeste, sitiado no município de Ipojuca, cerca de 50km da Capital Recife. Formada por praias de paisagens inigualáveis, o destino é perfeito para desfrutar desde uma lua de mel ou desfrutar férias inesquecíveis.


Segundo Karolina Ehrhardt, representante do Conventions de Porto de Galuinhas, "Aliada às belezas naturais da região, a infraestrutura hoteleira oferece conforto e diversão para os visitantes do destino, reconhecido por dez vezes consecutivas a melhor praia do Brasil". 

Renata Carraro recebendo o livro do Jornalista Gustavo Siqueira

Também presente no evento, Renata Aquino Carraro, Secretária Municipal de Turismo de Caxias do Sul, na fenomenal Serra Gaúcha, que também apresentou seus destino. 

Marta Lobo e Eduardo Lock

Entre os palestrantes estavam Eduardo Eduardo Lock, presidente da ABAV-SC, que falou sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”,com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo. O Ministério do Turismo, que é parceiro nos projetos que visam o desenvolvimento do Brasil, também comentou sobre o assunto. O objetivo é de estimular sempre empresas internacionais e nacionais que tenham projetos de turismo para as possibilidades de concretizar e buscar recursos, principalmente financeiros, em diversos setores, como de eventos e hotelaria.


Outro destaque foi o professor em turismo do Peru, Pablo Galvéz, que palestrou sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, troca de experiências e conhecimento em produtos nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.


O Secretário Adjunto de Turismo de Santa Catarina, o Professor Francisco Antonio dos Anjos, palestrou sobre Diretrizes Estratégicas para o Turismo em Santa Catarina, cuja temporada promete ser maior ainda que no ano passado, com quase 500 voos charters já confirmados. 


O evento contou ainda com a feira de negócios, onde os operadores de turismo, produtos e destinos ficaram a disposição para apresentar serviços, pacotes, efetivar negócios e trocar contatos com os profissionais. Entre os expositores, Rosemara Sanches, Diretora Administrativa da Operadora de Turismo Ponto de Partida, que opera ha longos anos no Brasil e exterior, que apresentou os destinos cobertos pela empresa a partir do Brasil. 


A Argentina foi também reapresentada pela Repytur, operadora de Buenos Aires dedicada a buscar os melhores roteiros, hospedagens e atrações na capital argentina oferecendo opções de translado, hotelaria, aluguel de apartamentos, espetáculos, shows e restaurantes.

Clique na imagem para ampliá-la

Operadoras, agências, destinos, ofereceram diversos leques de opções de turismo, do cultural ao gastronômico, provando mais uma vez que o turismo é a maior indústria do mundo, que gera empregos desde os destinos com visitas guiadas a cruzeiros e roteiros personalizados em destinos que vão desde à Polinésia Francesa, Amazônia, Caral, Machu Pichu ou Nova Iorque. As opções são infinitas. 


O Peru foi reapresentado ainda pelas operadoras Calypso Perú,  Caral Tours (Lidia Rosa Medina Alva, Gerente Geral, que impressionou a todos com o "Destino Caral", desconhecido ainda dos brasileiros e a Prisko Tours Agencia de Viajes e Turismo.

Secretário de Turismo de Minas |Gerais, Gustavo Arraiz

Os estados de Minas Gerais, Paraná e Pernambuco, em parceria com Ministério do Turismo, também tiveram seus espaços na feira apresentando seus destinos, produtos e serviços.


O SEBRAE sempre presente em todos os eventos de turismo também esteve presente, cuja palestra foi feita por Aldo Cesar Carvalho, da Unidade de Atendimento Empresarial - Coordenação de Turismo.

Clique na imagem para ampliá-la

O dia encerrou com grande coquetel de congraçamento e amanhã agentes, operadores e jornalistas irão conhecer um pouco da Ilha de Santa Catarina através de um press trip.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário