terça-feira, 31 de janeiro de 2017

COMEÇA A COLHEITA NA CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ

COMEÇA A COLHEITA NA CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ - FRAIBURGO-SC, RECEBE OS TURISTAS PROPORCIONANDO UMA ATRAÇÃO INUSITADA QUE ACONTECE ATÉ ABRIL


A possibilidade de escolher a fruta e saboreá-la no momento em que é colhida da árvore é, na maioria das  vezes, tida como impossível para quem vive em  grandes  cidades. No entanto, isso é possível a poucas horas de Florianópolis e Curitiba. O destino é Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã, e que tem um roteiro turístico repleto de peculiaridades, histórias e muita diversão. Localizado no Vale do Contestado, meio oeste catarinense, o município ficou conhecido nacional e internacionalmente por conta da tradição do plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita – que acontece entre os meses de janeiro a abril - é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona seu cultivo.


Assim que chegam à cidade, os turistas são recepcionados pelo clima acolhedor e o contato direto com a natureza. Há quem diga ser possível sentir o aroma adocicado e irresistível das frutas, que mais tarde podem ser colhidas e saboreadas pelos aventureiros, ainda no portal de entrada do município. A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas.


O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenários - é explorada, a capela ecumênica e finalmente a Colheita da Maçã nos pomares da Pomi Frutas – com mais de um hectare cultivado com diversas variedades de maçãs, o que possibilita mais tempo de colheita, especialmente preparado para os turistas.  


O roteiro pode ser feito com o carro do visitante, desde que haja espaço para o guia. Os mais radicais podem optar pelos  Kaigang e Jagunbus, dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari. 


Além dos pontos turísticos locais como Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey, Museu do Contestado e da possibilidade de curtir massagens e outros tratamentos a base da fruta, a cidade está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo.


Quando o assunto é hospedagem, a indicação é o Hotel Renar, que mescla bom atendimento, lazer, tranquilidade, conforto e tradição. Situado no alto de uma colina, há 35 anos, o Hotel Renar é reconhecido pela hospitalidade e a vista privilegiada da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente e tem em suas dependências o delicioso Restaurantes das Estações, local onde é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário