quarta-feira, 17 de agosto de 2016

​HOTEL FAZENDA MARRECAS, DE VOLTA AO PASSADO

​HOTEL FAZENDA MARRECAS, DE VOLTA AO PASSADO


De férias pelo litoral do estado de Alagoas, tive a oportunidade de estar e vivenciar o Hotel Fazenda Marrecas, uma verdadeira volta no tempo pois a fazenda foi fundada no no século 17 e o proprietário atual reformou todas as instalações, inclusive a senzala, mantendo tudo como era no passado, transformando num fenomenal hotel fazenda. 


A Fazenda Marrecas na verdade é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas, com uma área total de 20.000 metros quadrados, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar e que abriga obras históricas como a do casarão-sede, da década de 1780, auge do período colonial no nordeste. Um espetáculo. De tão cinematográfica a Rede Globo usou suas instalações para gravar a novela "A Indomada"


No hotel Fazenda Marrecas as unidades são distribuídas em dois blocos, sendo um no alto da colina com 16 quartos, ao lado da Casa Grande e outro no vale, com sete quartos, próximo ao restaurante, piscina e área de lazer. Tem ainda mais dois apartamentos que se conjugam localizados próximo da Casa Grande do lado oposto do bloco da colina. A distância entre os blocos da colina e do vale é de menos de 300 metros, passando por uma fantástica capela, completamente preservada. 


Na fazenda tem a reserva de Mata Atlântica, trilhas ecológicas, uma delas te leva a uma lindíssima cachoeira, com direito a banho, casarão-sede em estilo colonial, capela, spa, piscinas, alambique da famosa e mais tradicional Cachaça Maragogi e restaurante. O por do sol e verdadeiramente dourado. A tua disposição e das crianças passeio a cavalo ou de charrete, ordenha no curral, visita ao alambique, piscinas adulto e infantil, futebol de campo, jogos de mesa, mesa de bilhar (sinuca), parquinho e cineminha infantil. 


O café da manhã merece destaque. Tudo feito na fazenda e nem o leite, graças a Deus, é de caixinha. Tudo de primeira, tudo legítimo, tudo feito na hora. As frutas todas orgânicas e colhidas na própria fazenda. As geleias são de lamber os dedos, inclusive daqueles que a gente nunca ouviu falar aqui no Sul do Brasil, pois não existem tais frutas por aqui. O almoço, lanches, petiscos e jantar, com um cardápio com várias refeições preparadas com carinho e com um precinho especial. Não é caro mesmo. Caso você queira, também tem a tua disposição pensão completa. Dependendo o nº de dias que você irá ficar, vale muito mais a pena. 


Antes de vir embora deixe espaço reservado na mala para poder trazer os produtos da fazenda.  Todos contam com ingredientes naturais, típicos do nordeste brasileiro, produzidos na própria fazenda, e são livres da adição de ingredientes químicos como conservantes ou aromatizantes. Só pra você ter uma ideia, você pode trazer o mel colhido na hora, e isso eu vi, Cachaça Maragogi, Licor de Jenipapo, doce de coco verde, isso a gente não tem aqui e nem o doce de caju. Também tem o delicioso doce de goiaba, banana, mamão, acerola, e até de pitanga. Saí de lá bem carregado. ​


Nenhum comentário:

Postar um comentário